A Herdade da Malhadinha Nova, localizada em Albernoa, Beja, no coração do Baixo Alentejo, emerge enquadrada nesta cápsula do tempo que se estende por 450 hectares. Aqui, o tempo parece não caminhar, a história recua a tempos imemoriais, o território ocupa um espaço sem fim e vive-se um dia-a-dia submerso num silêncio que se escuta. A riqueza cultural e histórica é consubstanciada na classificação de Património Mundial (Elvas e Évora) e Património Imaterial Cultural da Humanidade (Cante alentejano) e Reserva Biosfera (Castro Verde) da UNESCO.
Do enquadramento com a natureza, no seu estado mais puro, nasce um mundo de modernidade, singularidade, charme e requinte. Entre paredes, a contemporaneidade cruza-se, de forma singular, com as tradições ancestrais e com a ruralidade típica da planície alentejana.
Com seis alojamentos todos com personalidade e finalidade única, a privacidade, exclusividade e o luxo são as traves-mestras que interligam os diferentes espaços.
A inspiração rural está patente nas originais peças desenhadas por artesãos, nas cadeiras feitas à mão, no aproveitamento do buinho e das pedras colhidas na herdade, os mármores alentejanos, materiais que coabitam ao lado de objetos de design nacional e internacional, da Olaio à Vista Alegre, de Marcel Wanders e Alvar Aalto, do mobiliário de casa de banho e banheiras Agape às peças de iluminação desenhadas por Philippe Starck, Charles & Ray Eames ou Mariano Fortuny.
Exclusivo para candidatos